quinta-feira, 16 de maio de 2013

 ABERTURA DA EXPOSIÇÃO  "ARTE & POLÍTICA - ENFRENTAMENTOS, COMBATES E RESISTÊNCIAS"  NO MEMORIAL GETÚLIO VARGAS - GLÓRIA- FOTOS: STAFF COMPANY E RAQUEL SILVA


    VERA NIEMEYER-VIÚVA DE OSCAR PRESTIGIOU A EXPOSIÇÃO,

  O CURADOR  ALEXANDRE MURUCCI E LUCILENE CAETANO,

    MARCUS LONTRA ENTRE  ANNA BELLA GEIGER E IZABEL FERREIRA,

 LUCIANA CONDE E DENISE MOURÃO.

Obras de Cândido Portinari, Hélio Oiticica e Oscar Niemeyer compõem a mostra “Arte & Política” no Memorial Getúlio Vargas.
Artistas compõe a mostra “Arte & Política: enfrentamentos, combates e resistências”, que foi lançado dia 14 de maio, no Memorial Getúlio Vargas, na Glória, zona sul do Rio.
Intitulada “Arte & Política: enfrentamentos, combates e resistências”, a exposição estreia traz nomes como Cândido Portinari, Hélio Oiticica, Oscar Niemeyer, Lasar Segall e Rubens Gerchmann.
Como sugere o nome da exposição, o ponto em comum entre os artistas da mostra é a junção de sua arte com o engajamento político, manifestado mais fortemente em uns do que em outros, mas de alguma forma presente no trabalho de todos eles.
A mostra “Arte & Política: enfrentamentos, combates e resistências”, será a primeira exposição do Memorial Getúlio Vargas, inaugurado em agosto de 2004 pela Prefeitura do Rio.
Situado em uma praça histórica do bairro da Glória, o espaço foi projetado pelo arquiteto Henock de Almeida. Descendo ao subterrâneo deste espaço urbano público e adentrando no Memorial, você pode "viajar no tempo" e tornar verdadeira a frase do poeta: "a praça é do povo"!

Exposição: “Arte & Política: enfrentamentos, combates e resistências”.
Local: Memorial Getúlio Vargas
Endereço: Praça São Luiz de Camões s/n - Glória
Data: 14 de maio a 01 de julho
Horários: de terça à sábado de 10 às 17h.
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Mais informações: (21) 2245-7577

Nenhum comentário :

Postar um comentário