sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Palestra de FHC e Gustavo Franco na ABL - fotos Marcelo Borgongino

                                                       ex-presidente  Fernado Henrique Cardoso,

imagem no telão,
                      
                                       presidente da ABL  Geraldo Holanda Cavalcanti e Fernado Henrique Cardoso,

                                               Andreya Mendes Navarro  entrega  ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o último livro do pai prof Antonio Mendes de Almeida que escreveu o livro  " Suas bandeiras esfarrapadas mas sempre erguidas !,

                                       Eial Sztejnberg e FHC,

                              poeta Antonio Torres e FHC,

                                  FHC e Gustavo Franco,

 Gustavo Franco e FHC ,

                                                  FHC e Celso Lafer,

                                Gustavo Franco, Domício Proença Filho, FHC e Celso Lafer,


                                               Gustavo Franco e Andreya Navarr.
7/11 na ABL aconteceu o seminário "Brasil brasis - reflexões sobre o Brasil Contemporâneo" com a palestra de FHC e Gustavo Franco.
Fernando Henrique discursou por duas horas e Gustavo Franco por uma hora e meia, após a palestra FHC seguiu para São Paulo .
Ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio, o ex-presidente do Banco Central no governo tucano, Gustavo Franco, elogiou a escolha de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda no segundo mandato do governo Dilma Rousseff (PT). O discurso do economista foi pontuado por críticas, ironias e acusações de corrupção à atual gestão petista, mas ele afirmou que a nomeação "surpreendente" de Levy é "um fato histórico" e "sua natureza talvez seja comparável à `Carta aos Brasileiros', de 2002, como instrumento político que assinalou na ocasião o aburguesamento do PT e uma espécie de rendição pragmática às políticas econômicas e agendas reformistas".
Já o ex-presidente Fernando Henrique centrou seu discurso em críticas à "fragmentação do sistema partidário" e não comentou a escolha de Levy. Ele deixou o prédio da ABL sem dar entrevista, dizendo que estava atrasado para embarcar em um voo. Na palestra, disse que o sistema brasileiro transformou-se em "presidencialismo de cooptação" e que "os partidos tratam de não tomar partido" sobre decisões importantes como drogas, aborto e células-tronco.

Um comentário :

  1. Gustavo Muito Elegante e como sempre extrapordinário,FHC sábio e muito detalhista em sua explanações, relembrando suas experiencias como Presedinte, e Celso Lafer, foi a primeira vez que o assisti muito inteligente mas complexo sua apresentação em certos momentos.Enfim uma noite Histórica , espero que em breve os tres possam nos brindar com suas analises sábias para que entedamos melhor os rumos que toma o pais neste cenário complexo e meio que fora da lógica economica do mundo moderno.

    ResponderExcluir