quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ricardo Amorim lança o livro "Depois da tempestade" na Livraria da Travessa - Shopping Leblon -fotos Marcelo Borgongino

                                          Ricardo Amorim,

                         Ricardo Amorim recebe Aram e Janice Mardirossian,

                            Ricardo Amorim entre Aram e Janice Mardirossian,


                               Ricardo Amorim e Luiz Armando  Daudt,

                                         Ricardo Amorim e a esposa Fernanda Brandão.
19/05 - Liraria da Travessa Leblon - RJ , Ricardo Amorim lança o livro " Depois da Tempestade" e revela que é uma das mais graves crises da História brasileira que  gerou um pessimismo profundo sobre nosso futuro. 
Quais os erros de política econômica que nos levaram à crise? O que precisa acontecer para que saiamos dela? Por que tirar o Brasil da crise econômica é mais simples do que parece? Por que a recuperação econômica, uma vez solucionada a crise política e reequilibradas as contas públicas, surpreenderá pela força? O que precisa acontecer para que esta recuperação inicial se sustente? Quais as lições e o legado da crise? As respostas estão no livro de Amorim que sem querer previu a saída de Dilma e a entrada de Temer.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Adriano Garib lança o livro " A arte de construir ruínas" na livraria da Travessa - Leblon - fotos Marcelo Borgongino

                                                                               Adriano Garib,
                     
 autógrafo,
                                                           
             Gabriel Gino, Paula Furtado, Amanda Brum e Manoela Dexheimer,

                               Adriano Garib entre Anita Mafra e Manoel Madeira,

                        Adriano Garib recebe Felipe Galvão e Samuel Toledo.
      18/05 - O ator , diretor e jornalista  Adriano Garib lançou o livro "A arte de construir ruínas" e falou sobre o livro, trata -se de seu  primeiro romance "A Arte de Construir Ruínas". O livro  leva o leitor à reflexão sobre o que construímos em nossas vidas. A história gira em torno de um artista solitário, Angelo, e de mais três personagens, Tina, Zilda e Francisco, que de certa forma têm suas vidas entrelaçadas com a dele. O autor se utiliza de narrativas envolventes, que traz a realidade crua e fria em seus relatos, mas que diverte e surpreende com um realismo fantástico que também se faz notar.
Atualmente Garib esta produzindo filmes e mini-séries para os canais HBO e HBO max, peça de teatro com os protagonistas Anita Mafra e Manoel Madeira com estréia para agosto no Rio , além de ser professor de direção na CAL em laranjeiras e na próxima semana irá se apresentar com Banda musical no Beco das Garrafas em Copacabana no Little Club..
Não por acaso, A arte de Construir Ruínas é um livro que tem a participação de vários artistas, traz na capa a tela de Claudio Francisco da Costa, artista plástico que a concebeu exclusivamente para esta finalidade, dando a ela o status de obra de arte. No prefácio, o poeta e dramaturgo, Maurício Arruda Mendonça endossa o romance de Garib, e o projeto gráfico elaborado por Marcos Losnak, traz letras em ruínas, criadas a partir de papelão para esta finalidade.

Lançamento do livro O Diário de Olivier - As Receitas da Bocaina- Livraria da Travessa - Leblon - fotos Marcelo Borgongino

Adriana Alves e Olivier Anquier,

o casal  Adriana Alves e Olivier Anquier é recebido por Mauro Palermo da editora Globo,

                   Mauro Palermo, Adriana Alves e Olivier Anquier,

fila para autógrafos e poses para fotos,

                                                     autógrafo,

                            Olivier Anquier e Caroline Motta,

Olivier Anqyuer recebe Fernanda da Barreto,

                            Julia e o pai Olivier Anquier,

Olivier Anquier entre a esposa Adriana Alves e os filhos Hugo e Julia Anquier,

Olivier Anquier e Valéria Silva,

                    Olivier Anquier recebe  Micaela e Patrick Martin,

                          Adriana Alves e Olivier Anquier.
17/05 - Livraria da Travessa  - Leblon , Olivier Anquier lançou " O Diário de Olivier - As Receitas da Bocaina" e revelou que apresenta 100 deliciosas receitas que fizeram sucesso em seu programa no GNT com dicas especiais de ingredientes e pequenas histórias  de sua vida. 

terça-feira, 17 de maio de 2016

Lançamento do livro de arte "Antonio Dias" que aborda seus 50 anos de carreira - livraria da Travessa - Ipanema - fotos Marcelo Borgongino

                                                                     capa do livro.


                       o crítico Paulo Sergio Duarte, que assina um dos textos inéditos do livro e o artista Antonio Dias,
            autógrafo de Paulo Duarte,


                                                       Paulo Duarte,

                                       Antonio Dias,

                                           Betania Santos e Adrícia Veipes,

Antonio Dias e Leo Pedrosa,

              Paulo Duarte, Neide Oliveira, Antonio Dias e Liecil Oliveira,

Victor Arruda entre Paulo Duarte e Antoni Dias.
17/05 - Livraria Travessa em Ipanema , Antonio Dias lançou  a mais recente monografia, que abrange toda sua trajetória até a atualidade. 
A publicação é resultado de um projeto de pesquisa que durou cerca de três anos e foi realizada via Lei de Incentivo à Cultura com suporte do Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil, com o patrocínio de McKinsey & Company e o apoio da F/Nazca Saatchi e da Galeria Nara Roesler.
Quem fez a análise dos procedimentos e estratégias artísticas de Dias foram os críticos Achille Bonito Oliva e Paulo Sergio Duarte, em dois textos inéditos. As obras estão organizadas temporalmente, com pesquisa cronológica de Ileana Pradilla e do próprio artista. A edição conta com cerca de 250 imagens em grandes dimensões, entre trabalhos e registros documentais. Por meio das fotos o livro atravessa os períodos de 1944-1962, 1963-1967, 1968-1976, 1977-Nepal, 1978 -1987, 1988-2015 e termina no capítulo “Ativações”.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

lançamento do livro" A primeira e única New york City " de Mario Abbade e Celso Rodrigues Ferreira Junior na livraria da Travessa - Ipanema - fotos Marcelo Borgongino

                                                 capa do livro,

                       autógrafo,

                autores- Celso Ferreira Junior e Mario Abbade,
               
                         proprietário  da New York City Discotheque em Ipanema nas décadas de 70/80- Carlos Wattimo e o empresário Luiz Wainer,

Cleyde Bondarovsky entre Celso Ferreira Junior e Mario Abbade.

16/05 - Livraria da Travessa em Ipanema os autores lançaram o livro " A primeira e única New york City " de Mario Abbade e Celso Rodrigues Ferreira Junior e revelaram que o ano de 1976 revolucionou a noite carioca. Quando a New York City Discotheque abriu as portas, em 20 de maio, em Ipanema, os moradores do Rio se depararam com uma realidade até então inimaginável. A disco music, com seu mundo transgressor, havia invadido o Brasil; estava inaugurada a primeira discoteca do país.


Com seu ambiente festivo e democrático, a New York congregava tanto a mais alta classe social carioca quanto qualquer um que quisesse fazer parte daquele mundo, alheio à ditadura da exclusividade e das discriminações, fossem elas de qualquer tipo. À frente de todo aquele glamour, um menino pobre do interior do Rio Grande do Sul que se tornou um herói de guerra do exército dos EUA ao lutar no Vietnã ( Carlos Wattimo). Ao lado dele, gente como o DJ que trouxe as técnicas de mixagem para o Brasil e também o que elevou essas técnicas a níveis de excelência nunca vistos antes; o grupo dos espanhóis que se tornaram os reis da noite carioca; e o bilheteiro que chegou a dono de 25% do negócio. Como anunciava a música-tema da casa, the best Disco in town foi, certamente, palco das melhores histórias também. 
"O livro mostra como a casa noturna fez inovações na noite carioca, que depois inspiraram outros estabelecimentos e seus produtores - Ricardo Amaral e o Nelson Motta foram influenciados pelo modo de ser da New York City Discotheque - , como a democracia da entrada, vídeo, técnicas de mixagem, luzes, entre outras novidades. Regines e Hippo de Sampa eram clubes que precisava ser associado ou convidado. A NYCD foi a primeira a mudar isso tudo e trazer para o Rio o que depois foi ser mostrado no filme 'Os embalos de sábado à noite'. E coincide com o boom da disco music no Brasil e no mundo. Foi copiada por todos e inspirou a Papagaios, casa do Ricardo Amaral”, explica Abbade".