quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Lançamento do livro "Manuel da Nóbrega- Obra Completa" Edição comemorativa - organizado por Paulo Roberto Pereira na livraria Argumento - Leblon - fotos Marcelo Borgongino

Paulo e Cilene Pereira e Bernardo Cabral

Bernardo Cabral e Paulo Roberto Pereira,

         Paulo Roberto Pereira  e a professora Nilma

                            Paulo Roberto Pereira e Amós Coelho


                     Domício Proença e Sergio Fonta,

PRP e Carlos Goes

          PRP e Damião,

                  e Janete e Paulo Bessa e amiga,

                       Paulo Roberto Pereira e   Luciano Saldanha Coelho

                      Paulo Roberto Pereira e Nilma,


               Paulo Roberto Pereira e Mirian Da Matta,


            Paulo Roberto Pereira e Oswaldo Engelhardt Jr e a esposa.
29 de agosto na livraria argumento aconteceu o lançamento do livro  "Manuel da Nóbrega- Obra Completa" Edição comemorativa - organizado por Paulo Roberto Pereira .
"A Obra Completa de Manuel da Nóbrega (1517-1570), comemorativa dos 500 anos do nascimento do primeiro provincial da Companhia de Jesus no Brasil, com cartas, documentos, literatura dramática e informações minuciosas da vida indígena, numa edição de fácil leitura com ortografia atual, pretende colaborar na compreensão do pensamento de Nóbrega sobre o índio brasileiro. Sua luta pelo fim de costumes indígenas como a antropofagia não pode ser confundida com a defesa intransigente que fez da liberdade do nativo no "Diálogo sobre a conversão do gentio", no parecer jurídico "O caso da Mesa da Consciência" e na carta a Tomé de Sousa. A correspondência de Nóbrega é um dos mais ricos e amplos quadros da realidade quinhentista brasileira. Seus textos, endereçados aos padres de Coimbra, ao rei D. João III, a Inácio de Loyola, detalham sua participação no nascimento das três primeiras cidades da América Portuguesa: Salvador da Bahia, São Paulo de Piratininga e São Sebastião do Rio de Janeiro."

Nenhum comentário :

Postar um comentário