quarta-feira, 11 de outubro de 2017

IV Prêmio Petrobras de Jornalismo no Theatro Municipal - fotos Marcelo Borgongino

                coquetel 


                     Denise Felipe, Marcia  Echeverria, Fabiane Alheira e Flavia Liziane,

                 Anna Ballousjier e Guilherme Genestreti,

                                                  Priscila Santiago,


                         Grupo Galpáo apresentou a sua arte,

                      diretoria cultural da Petrobras,

             Vencedores do IV Prèmio Petrobras de Jornalismo.
Reportagens publicadas pelo O Estado de S. Paulo levaram os dois principais prêmios da noite
A Imprensa conheceu nesta segunda-feira (09/10) os vencedores do IV Prêmio Petrobras de Jornalismo. A cerimônia, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro pela primeira vez, premiou jornalistas do Estado de S. Paulo nas duas principais categorias: o Grande Prêmio e o Prêmio Especial de Inovação – novidade desta edição. A condução da cerimônia ficou por conta da companhia de teatro Grupo Galpão.
Para contar a história de Terra Bruta – Pistolagem, devastação e morte no coração do Brasil, vencedor do Grande Prêmio, os repórteres André Borges, Leonencio Nossa e equipe percorreram 15 mil quilômetros nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiás, Pará, Rondônia e Tocantins. A tarefa, realizada ao longo de seis meses, deu origem a um profundo e contundente retrato da violência dos conflitos agrários no país, que mataram 1.309 pessoas nos últimos vinte anos. Ricamente ilustrada pelos fotógrafos Dida Sampaio e Hélvio Romero, a série investigativa repercutiu no parlamento e na sociedade, resultando em audiência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília. Sua edição é de Luciana Garbin.
O prêmio foi concedido ainda a outras 11 categorias nacionais e regionais, que somavam 33 finalistas. São elas: Ciência e Tecnologia, Cultura, Economia, Esporte, Fotojornalismo, Regional Nordeste, Regional Norte/ Centro-Oeste, Regional RJ-MG-ES, Regional SP-Sul, Sustentabilidade e Telejornalismo.
A relação de vencedores, com o conteúdo das reportagens premiadas, pode ser vista aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário