sábado, 21 de outubro de 2017

Jobim Orquestra e Convidados - Cidade das Artes na Barra - fotos Marcelo Borgongino

                              casa cheia,

                    Jobim Orquestra,

Intérpretes convidados:Antonia Adnet, Alfredo Del´Penho, Alice Caymi, Daniel Jobim, Dota Moralenbaum, Júlia Vargas e Vicent Nucci





                                                Patricia Cardoso e o namorado Marcelo Adnet
21/10 na Cidade  das Artes , Barra , aconteceu a apresentação do espetáculo Jobim Orquestra e convidados
Com direção musical de Adnet e Jobim, a orquestra formada exclusivamente para o projeto reuniu 35 músicos, entre base, cordas e sopros. O grupo de 22 cordas foi arregimentado pelo violinista e maestro paulista Claudio Cruz. Das 13 músicas que compõem o repertório, dez são de autoria de Tom Jobim, algumas com parceiros, e três de Paulo Jobim e Ronaldo Bastos.Em outubro, Paulo Jobim e Mario Adnet lançam o CD e DVD/DOC Paulo Jobim e Mario Adnet – Jobim, Orquestra e Convidados (Biscoito Fino) em todo o Brasil. Gravado em maio deste ano nos estúdios da gravadora e na Cidade das Artes (Sala de Ensaio), no Rio de Janeiro, o projeto presta homenagem aos 90 anos de nascimento do compositor Antônio Carlos Jobim (1927-1994). O concerto de lançamento aconteceu    dia 21 de outubro, na Cidade das Artes. As imagens e entrevistas que compõem o DVD/DOC foram captadas durante o período de gravações.
Paulo Jobim e Mario Adnet selecionaram dez canções emblemáticas do repertório de Tom Jobim e convidaram jovens artistas da cena musical brasileira para participarem de oito faixas: Chovendo na Roseira (participação de Luiz Pié), Chega de Saudade, com Vinicius de Moraes, (participação de Alfredo Del-Penho); Águas de Março (participação de Antonia Adnet), Olha Maria, com Chico Buarque e Vinicius de Moraes, (participação de Júlia Vargas); Falando de Amor (participação de Alice Caymmi) e Eu Te Amo, com Chico Buarque, (participações de Dora Morelenbaum e Vicente Nucci).
Filho do violonista Paulo Jobim e neto de Tom, Daniel Jobim canta, além de tocar piano, a música Boto, parceria de Tom e Jararaca; e o violão de sete cordas de Yamandu Costa está em Um Certo Capitão Rodrigo. Além das oitos faixas com participações especiais, Mario Adnet interpreta Desafinado, (Tom Jobim e Newton Mendonça); e Paulo Jobim, O Amor em Paz.  As três canções compostas por Paulo que integram o repertório são: Valse, Saci e Mantiqueira Range. 

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Entrega de medalhas da 72° Regata da Escola Naval - Centro - fotos Marcelo Borgongino

               mesa com as medalhas,


                 72° Regata da Escola Naval


                    Daniela Muniz e amiga vencem em 1° lugar na classe Star,

                       Paulo Cesár recebe amigos na comemoração do 1° lugar da classe Oceano.
Aconteceu nessa quarta feira !8/10 a entrega de medalhas e troféus da 72° Regata da Escola Naval , que contou com a presença de autoridades da marinha .
A Regata inclui várias classes de barcos iniciando com a classe optmist ,indicada para crianças de 6 a 12 anos até veleiros de grande orte passando dos 40 ´pés de comprimento.
Vários clubes participaram da regata que contou com patrocínio de várias empresas públicas.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Palestra - Saúde Global e Diplomacia da Saúde e a Política Externa Brasileira - Organização: Acad. Paulo Marchiori Buss e Dr. Sebastián Tobar na ANM - fotos Marcelo Borgongino

Paulo Marchiori Buss

embaixador Celso Amorim (ex-Ministro das Relações Exteriores e da Defesa), com mediação do Acadêmico José Gomes Temporão (ex-Ministro da Saúde).

                  Vera Bocayuva e Celso Amorim,

A Academia Nacional de Medicina e a Fiocruz promoveram o  Simpósio  realizado na terça-feira (17), no anfiteatro Miguel Couto. 
Na ocasião, foi  proferida a conferência "Contexto Político Internacional e Política Externa do Brasil", pelo embaixador Celso Amorim (ex-Ministro das Relações Exteriores e da Defesa), com mediação do Acadêmico José Gomes Temporão (ex-Ministro da Saúde).
Aconteceu  também o lançamento do livro "Diplomacia em Saúde e Saúde Global: perspectivas latino-americanas", de Paulo Marchiori Buss e Sebastián Tobar, publicado pela Editora Fiocruz.

domingo, 15 de outubro de 2017

FESTIVAL DO RIO - Mariana Ximenes e Giulia Gam prestigiam Paulo José - Cine Odeon Net Claro - fotos Patrick Szymshek/R2


                     Mariana Ximenes, Paulo José e Giulia Gam 

                     Giulia Gam e Mariana Ximenes,


                                          Matheus Nachtergaele,

                                           Marieta Severo


Paulo José,  Rodrigo de Oliveira ( diretor )  e  Gustavo Ribeiro ( diretor ) 

 Sábado (15/10) do Festival do Rio.
Mariana Ximenes e Giulia Gam prestigiaram Paulo José em lançamento no Festival do Rio
Paulo José foi aclamado neste sábado (15), durante o Festival do Rio, na exibição do filme ‘Todos Os Paulos do Mundo’, de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira. Na plateia do Cine Odeon Net Claro, que estava lotada, Mariana Ximenes, Giulia Gam e Matheus Nachtergaele aplaudiam o ator.

No documentário, os quase 50 anos de carreira do ator foram contados pelos amigos Joana Fomm, Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Fernanda Montenegro, Milton Gonçalves, Flávio Migliaccio, entre outros. 

Primiera-dama Sylvia Jane Crivella apoia festa do Dia das Crianças para pacientes com câncer - Clube da Aeronáutica - Centro -fotos divulgação

  interpretação do clássico “Oração de São Francisco” pela solista Fernanda Schleder, do grupo Entreatto e a apresentação do grupo teatral com Mariana Lewis e Gabriel Felipe,

                   Georgiana Guinle e Eliana Ovalle entre as crianças atendidas pelo projeto,

    recreação e entrega de presentes pelo Dia das crianças,

          palhaço Toni animas as crianças,



              Eliana Ovalle e as professoras.
Cerca de 120 crianças e suas famílias assistidas pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, ganharam neste domingo (15/10), uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, com direito a bolo, doces, música, dança, teatro, palhaço, brincadeiras e muitos brinquedos.
A celebração foi no Clube da Aeronáutica, no Centro da cidade, e teve o apoio da primeira-dama do município do Rio, Sylvia Jane Crivella, idealizadora e coordenadora do projeto “Transformando meu quadrado”, que arrecadou 150 brinquedos para serem distribuídos neste dia. A empresária Mariana Nogueira, dona do Buffet Mel Gastronomia, há quatro anos realizando eventos em prol da casa de apoio, cuidou da organização, ajudou na captação de parceiros e preparou os alimentos oferecidos aos convidados.
Representando a primeira-dama, que está em viagem oficial com o prefeito Marcello Crivella nos Emirados Árabes, a psicóloga Eliana Ovalle agradeceu a todos os apoiadores e lembrou que a solidariedade faz toda a diferença:
- A realização dessa festa só foi possível graças à mobilização e ao empenho da primeira-dama Sylvia Jane Crivella, da Mariana Nogueira e de todos os parceiros que se preocupam em ajudar ao próximo. Atitudes como esta criam uma corrente positiva que ameniza o sofrimento e faz brotar a alegria e a esperança – enfatizou.
Alguns dos momentos mais marcantes foram a interpretação do clássico “Oração de São Francisco” pela solista Fernanda Schleder, do grupo Entreatto e a apresentação de um grupo teatral com Mariana Lewis e Gabriel Felipe, envolvendo e divertindo a garotada. Entre os presentes, estavam a artista plástica e escritora Maria Araujo, que levou presentes para a meninada, a empresária Vera Valeska, a produtora de eventos Regina Célia e a escritora  Georgiana Guinle. O diretor do Hospital Municipal Salgado Filho, Dr. João Berchmans Iório de Araújo e a advogada Alice Tamborindeguy também mandaram brinquedos.
O Buffet Mel Gastronomia é um dos principais parceiros da primeira-dama Sylvia Jane Crivella no Projeto “Transformando meu quadrado”, de apoio a crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social e de estímulo à solidariedade. Este já é o quarto evento beneficente organizado pela primeira-dama, com a participação voluntária da empresa, com o objetivo de arrecadar dinheiro e donativos para instituições e projetos sociais como a ABBR - Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, o Pró Criança Cardíaca, o Favelagrafia, açém da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa.
O evento contou com o apoio dos seguintes parceiros: Adorable Dulce, atores Mariana Lewis, Gabriel Felipe, Igor Manoel, Pablo Nascimento, Pietra Duque, Fernanda Junqueira, Mima Alves, Kauê e Sofia Mendonça, Bia Lima Festas e Eventos, Brigaderô, Clube da Aeronáutica, Eliane Martins Cerimonial, Fernanda Schleder, Geração Nove Grupo de Dança, Grupo Entreatto, Jetstar, Infinitas Festas Locação de Materiais, Lucia do Carmo Doces, Maria Araujo, Mariana Mel Buffet, voluntária da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa e dona do Buffet e Restaurante do Clube da Aeronáutica, Mel Gastronomia, Olenka Brownies, RCG Model & Events, Regina Célia Pereira, Sonia Lira, Unifesta Toalhas.
A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, dirigida por Sandra Nóbrega, foi criada há 17 anos e oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte casa/hospital/casa, apoio psicossocial às crianças e suas famílias, além de apoio pedagógico às crianças durante o período de tratamento em que ficam hospedadas na casa de apoio. Para conhecer melhor o trabalho da entidade, acesse o site www.caccst.org.br ou ligue para 3984-3069 e 2240-7640.